O Demonologista

by - outubro 19, 2016


" Algumas vezes as pessoas fecham a porta  porque estão tentando encontrar uma maneira de fazer você bater nela."
O Demonologista é um livro de Andrew Pyper, recheado de mistério e alguns demônios.
Nesse mês macabroso resolvi ler algo com um gênero diferente das aventuras em mundos fantásticos que costumo ler e posso dizer que adorei a experiência. 

Sou apaixonada por filmes de terror, mas aqueles que envolvem demônios e coisas do tipo, mas ainda não havia lido nenhuma história sobre. Então, adquiri o livro digital do O Demonologista na Saraiva e já encomendei meu livro físico por que a história é maravilhosa e não tem como tocar numa edição da Darkside Books e não querer levar pra casa.

O livro conta a história de David, um professor especializado na figura literária do Diabo e na obra de Milton "Paraíso Perdido". Embora David estude esses seres invisíveis aos olhos, ele acredita que não passam de seres mitológicos.
David tem uma esposa, ou era o que ela costuma ser antes da traição dando origem a separação do casal.


Certo dia David recebe uma visita sinistra da "mulher magra" que é como ele a chama pois esta não pode lhe revelar o nome. Ela faz uma oferta a David, um trabalho pra alguém em Veneza. Com tanto mistério envolvido, claro que David não aceitaria, ninguém aceitaria. Mas as circunstancias de sua vida atribulada e para aliviar um pouco o possível sofrimento de sua filha Tess por conta da separação dos pais, David acaba viajando e é quando as coisas começam a ficar um pouco fora de controle.

David se depara com possessões demoníacas nessa viagem, o que acaba envolvendo a "morte" de sua filha, ou no que ele acredita ter sido levada por esses seres do mundo invisível.
Ele começa uma busca interminável pela Tess, contar isso para alguém, certamente seria chamado de louco e colocariam uma camisa de força nele.

Minhas considerações


De início me lembrou um pouco "Inferno" de Dan Brown, porém Andrew Pyper é simplesmente incrível e me surpreendeu com sua historia, acho que ele consegue  fazer alguns céticos duvidarem de sua certeza. A história é contada em primeira pessoa, o que faz você sentir como o David se sente, ou como se você estivesse ao lado dele o tempo todo, é incrível como alguns escritores conseguem ser fantásticos!

Além da edição lindona de capa dura da Darkside Books (o qual estou aguardando chegar ansiosamente) o livro contém algumas ilustrações, a cada página uma aventura diferente. Esse livro foi lido em um final de semana, perdi a noção do tempo, fazia tempo que não lia nada que me prendesse dessa forma.
A experiência foi realmente extraordinária e recomendo a leitura para quem também adora mistérios envolvendo demônios.


You May Also Like

4 comentários

  1. Esse livro parece ser bom mas infelizmente ele não funcionou comigo... eu ganhei ele de presente, comecei a ler mas não consegui passar da página 100 porque ele não me prendeu :/
    Mas enfim, que bom que você gostou dele! A edição física é realmente linda, super caprichada.
    Gostei da resenha :)

    Beijo
    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho depende mesmo do gosto da pessoa. Eu adorei, li 100 páginas já no primeiro dia, não consegui parar, a história me prendeu e muito! hahaha

      Excluir
  2. Ola Iza, eu ainda não pude lê-lo mas, sempre que vejo alguém falando sobre fico morrendo de vontade. Mesmo que eu demore pra ler por falta de tempo mas parece o tipo de história que vou gostar. Realmente o livro físico é uma coisa! Pode-se dizer que é lindo considerando o tema do livro, não fica estranho?! rsrs adorei a resenha! beijos beijos!

    Metamorphya •••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Realmente o livro é incrível, tanto fisicamente quanto interiormente! A história é incrível e para quem gosta de terror que envolva mistérios é uma ótima pedida!

      Excluir