Experimentando o papel XL Aquarelle

by - julho 07, 2016


Bloco de papel XL Aquarelle tem 300g, comprei o bloco que vem com 30 folhas e encadernado.
Quando se acostuma a usar um tipo de papel, logo se sente a diferença quando experimentamos algo novo no caso do XL a diferença foi muita!

Costumo usar muita água nas minhas aquarelas e quando fazia o mesmo método nesse papel a água ficava acumulada, o papel não à absorvia, era necessário esfregar o pincel e ficava uma cagada só.


 Na foto abaixo foi minha primeira tentativa e meu susto (risos). Foi impossível deixar a tinta fluir e por consequência disso a água ficava marcada.


Não consegui me adaptar a esse papel, tive 4 tentativas frustadas, fiz até uma pesquisa com algumas pessoas sobre isso, algumas disseram que achou o papel maravilhoso, o melhor que já usaram e outras tiveram o mesmo problema que eu para a absorção de tinta. Inclusive algumas disseram que poderia ser defeito no malote, então ficarei numa dúvida a respeito disso pois não vou arriscar comprá-lo novamente.
Abaixo tem uma ilustração que consegui fazer depois de muita dor de cabeça e ainda assim não ficou da maneira que gosto.


Acho que á válida a experiência de cada um, a minha foi bem negativa a respeito desse papel e não recomendo. Os papéis que uso são o Aquarela da linha universitária e o Montval.

You May Also Like

2 comentários

  1. Tive a mesma sensação com o XL... até acho q o meu veio com defeito (parecia plastificado e tinha que esfregar muito pra tinha penetrar no papel)... mas curti pra usar com grafite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liliana!
      Meu papel veio exatamente assim! Algumas ilustradoras disseram que era defeito, mas achei um pouco surreal a quantidade de gente que criticou o papel e reclamou do mesmo problema, não creio que tenham feito tantos papeis defeituosos para lugares bem diferentes.

      Excluir