Lendo Rangers: Ordem dos Arqueiros Ruínas de Gorlan - livro 1

by - abril 14, 2016


Ranges é uma saga épica, uma aventura medieval empolgante. São 12 livros no total, então resolvi montar um projeto pessoal de leitura, o Lendo Rangers, onde você também pode participar. ♥

LIVRO:  Rangers Ordem dos Arqueiros - Ruinas de Gorlan
PÁGINAS: 334
EDITORA: Fundamento
AUTOR: John Flanagan

Will espera ansiosamente para ser convocado para a escola de guerra. Afinal quem é Will? Ninguém sabe. Foi deixado na aldeia quando era um bebe junto a um bilhete que dizia "o pai foi um herói", até então, hoje aos seus 15 anos de idade, tudo o que sabe sobre seu passado é o que estava naquele bilhete. O sonho de Will era entrar para a escola de guerra, ser herói como seu pai desconhecido. Will era pequeno e magro, porém ágil, talvez nunca conseguiria entrar para um escola onde força bruta e tamanho eram exigidas.


Depois de esperar pelo dia em que seria apresentado ao Barão e aos líderes de cada lugar que seria direcionado, o resultado não foi muito bom. Seus amigos conseguiram entrar para a escola que queria, já Will, a ultima coisa que ele queria era ser fazendeiro, porém a escola de guerra não o quis, mas um velho arqueiro o salvou de uma vida pacata.
Halt, é um arqueiro muito renomado e respeitado no Reino, quase invisível, muitos diziam que eram feiticeiros, vinham das sombras.
Will até chegou a cogitar na ideia de ser um fazendeiro, pois aonde se meteria ao ser aluno de um arqueiro?
Em muitas confusões talvez.


Minhas considerações.

O livro é bem lento, conta detalhadamente cada passo de cada personagem. Nessa primeira leitura, nada de muito empolgante acontece, porém a escrita e a forma como os personagens se comunicam, faz com que viajemos no mundo medieval, todo aquele feudalismo, castelos, cavalos, arcos e flechas e lutadores com espadas em suas armaduras brilhantes.

O livro está bastante interessante, coisas empolgantes acontecem no finalzinho e da aquela vontade de saber mais sobre a jornada de Will e Halt, que são por sinal dois personagens muito misteriosos.
Halt é um homem um tanto calado, não conta muito de seu passado e Will um jovem tagarela.
Ainda tem os amigos de Will, e outras aventuras que acontecem na escola de guerra.

You May Also Like

0 comentários