Museu Nacional Belas Artes - RJ

by - outubro 12, 2015


Faz tempo que não posto nada sobre passeios, se não me engano o ultimo foi para Cabo Frio, mas isso acontece por que tento trazer os passeios mais legais.
Sou uma pessoa um tanto diferente na hora de escolher os lugares para visitar, na minha lista estão museus de antiguidade e arte, passeio a trilhas e papelaria. Sim eu gosto de sair e entrar em papelarias para olhar os materiais,  parece um vício, algo que me atrai. Inexplicável.

Dessa vez o passeio foi para o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, arrastei minha irmã para ir comigo mas ela só topou pois passaríamos na biblioteca depois. Poderão ver o interesse dela nas fotos.




Nas fotos acima mostra a primeira sala que entramos, eram exposições de pinturas em tela com tinta acrílica. Adoro arte, mas não preciso gostar de tudo que pintam por aí né, embora a maioria de artista ilustradores que sigo e acompanho, tem um trabalho bem diferenciado, mas não são borrões em uma tela. Não sei exatamente o que esses artistas queriam expressar mas não me impressionou, certos quadros eu até achei bem interessante pois mesmo sendo rabiscos dá para ter ideia do que esta retratado alí.



 Fui nesse museu justamente para ver as esculturas o resto veio de brinde. É impressionante a forma como é feito essas obras, cada detalhe, cada músculo, veias, tecido das roupas, tudo muito bem feito parece ser real de tanta perfeição. É admirável e encantador, parece um sonho em que você está no meio dos deuses gregos, claro que tirei muitas fotos dessas esculturas, mas separei o básico para cá, porém fiz um post em uma blogagem coletiva que usei uma dessas obras.





 Mais quadros...Dessa vez era uma sala voltada para histórias religiosas e retratos sobre céu e inferno, santos, entre outros. De todos os quadros eu adorei esse aqui, como na primeira foto não dá pra ver os detalhes eu tirei de pertinho algumas cenas interessantes de diabinhos maltratando as pessoas no inferno. Eu ri com isso, achei muito engraçadinho esses diabinhos, ainda mais aquele montado na mulher. Mas também haviam anjos voando para resgatar algumas almas que acredito eu estarem em uma espécie de julgamento onde algumas ficavam com os diabinhos e outras iam para céu.



Aí está a minha irmã que nem sabe que as fotos dela estão aqui, mas como ela não costumar ler meu blog nunca saberá, a não ser que eu conte.
Depois de entrar no museu ela já estava reclamando de tudo, rindo dos quadros, falando várias coisas desnecessárias e eu tentando levar a coisa a sério.
Ela zoava as esculturas, imitava, tocava nas coisas, teve uma hora que ela viu um banco, correu para ele e se jogou, como pode ver na foto acima. Acho que os bancos encontrados ao longo do caminho foram as coisas que ela mais gostou.

Por hoje é só, chega de passeio.

You May Also Like

6 comentários

  1. Nossa! Bem legal seu passeio, também gosto de visitar museus,
    Acho bem interessante algumas obras e tal!
    Coitada da sua irmã!! Deve que tava reclamando de tudo kkkk

    Bjaun :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Até que ela nao reclamou, mas zoou de tudo.

      Excluir
  2. HASUHAS ADOREI OS DIABINHOS TAMBÉM
    As fotos ficaram lindaaaaaaaaas amo esculturas.
    Também não curto rabiscos em tela. Julgo quase como super valorização disso, enquanto artistas que pintam maravilhosamente bem não tem o reconhecimento que merecem.
    Adorei o post, e o regador muito irado kkkk
    Um beijooooo
    PS: Passeios assim são os melhores.

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
  3. Mudou o theme de novo!!!!!! HSUAHS ficou maravilindo!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      Mudei só as cores, estava muito mortinho, é bom que todos vez que vier visitar será uma surpresa diferente! haahaha

      Excluir
  4. Adorei as fotos do seu passeio! Adoro entrar num museu, mas faz tempo que não vou. A ultima vez foi na exposição do Escher.
    Aqueles diabinhos são malvados!
    Sua irmã parece ser divertida,adorei a foto dela fazendo o regador flutuar! haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir